sindepo-logo-site-02
sindepo-logo-site-02

CAPA-CHAPA-JEFF-09

É uma associação com quase 50 (cinquenta) anos de lutas pelos Delegados de Polícia Civil do Estado do Amazonas fundada em 01 de Novembro de 1972 como Associação dos Delegados…

Notícias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na segunda-feira (22/05), mandado de prisão de recaptura de um homem, de 41 anos, por homicídio e roubo cometidos no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, o cumprimento da ordem judicial foi possível após a ex-companheira do indivíduo, uma jovem de 20 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o infrator, pois o mesmo a ameaçava e cometia crimes no âmbito de violência doméstica contra ela.

“Fizemos pesquisas em nome do infrator e identificamos que havia um mandado de recaptura em aberto, a ser cumprido em seu nome. De imediato, iniciamos as diligências, conseguimos identificar a localização do mesmo e efetuar a sua prisão”, disse.

Conforme a autoridade policial, em depoimento, o indivíduo afirmou que estava cumprindo pena quando descumpriu o regime fechado do Rio Grande do Norte. Ele estava residindo em Manaus há 7 anos.

O homem responderá por homicídio e roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PC-AM / FOTO: Erlon Rodrigues

#manaus #sindepolam #delegados
...

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), prendeu, nesta segunda-feira (22/05), por volta do meio-dia, o foragido da Justiça Cristiano da Costa Ribeiro Fabrício, 42, que foi condenado a 12 anos de reclusão por roubo majorado e associação criminosa. A prisão ocorreu na rua Tito Bittencourt, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, o indivíduo integrava um grupo criminoso especializado em roubo a residências no estado do Ceará. No entanto, Cristiano já havia sido preso e estava foragido da Comarca de Beberibe (CE), em razão de uma série de roubos cometidos na localidade.

“Chegamos até o suspeito durante uma investigação que apurar a possível infiltração dele em uma empresa de vigilância patrimonial, onde ele estava trabalhando em Manaus, a fim de levantar dados que serviriam para o cometimento de roubos”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações foi identificado que o suspeito possuía uma condenação no Ceará e estava escondido na capital do Amazonas. “De imediato seguimos em busca dele e efetuamos sua prisão”, informou.

Procedimentos

Cristiano foi condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e posteriormente será recambiado para o estado do Ceará, onde cumprirá sua pena.

Fonte: PC-AM / FOTOS: Erlon Rodrigues

#manaus #sindepolam #delegados
...

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT), cumpriu, no domingo (21/05), mandado de prisão preventiva de Celso Deola, 61, pelos homicídios de Jeferson André Bungentab e Neslon Antônio da Conceição. Os crimes ocorreram nos dias 21 de agosto e outubro de 2021, respectivamente, na Rodovia Federal BR 319, próxima àquele município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, Celso, um fazendeiro conhecido em Humaitá, foi indiciado em dois Inquéritos Policiais (IPs) pelas práticas criminosas.

“As motivações de ambas as mortes seriam desavenças que Celso tinha com as vítimas. Por este motivo, ele contratou um homem identificado como Edimilson de Jesus Chagas, 33, para executar Jefferson e Nelson”, disse.

Conforme a delegada, em dezembro de 2021, foram deflagradas duas fases da Operação Pistolagem, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome do fazendeiro e de Edimilson.

“Edimilson foi morto após confronto com a polícia na primeira fase da operação. Já a segunda fase teve como destino a fazenda de Celso, porém ele não se encontrava na localidade e foi dado como foragido desde então”, falou.

Ainda segundo a titular, a prisão preventiva de Celso foi cumprida pelas equipes da Polícia Civil do Mato Grosso, que comunicaram os fatos à DIP de Humaitá.

Fonte: PC-AM / FOTO: Divulgação

#manaus #sindepolam #delegados
...

This error message is only visible to WordPress admins
Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.

Artigos

Document
Crime Ostenta~]ao

Crime Ostentação

Uma sociedade que encampa a bandeira do consumismo como ícone e símbolo de existência e visibilidade social perante o outro e que não aceita outro modo de vida que não seja o voltado ao consumo. O ser virou sinônimo do ter. Nessa nova ordem social os...

O perigo do contágio nas redes sociais

O contágio social domina várias áreas das nossas vidas, frequentemente sem que tenhamos...

Crime e Ostentação

Uma sociedade que encampa a bandeira do consumismo como ícone e símbolo de existência e visibilidade social perante o...

Outros Links

Veja o Mapa

Av. Dr. Fulano de Tal, 1001

Chapada, Manaus - AM, 62062-062

(92)98888-8888 / (92)98888-8888

Veja o Mapa

Av. Dr. Fulano de Tal, 1001

Chapada, Manaus - AM, 62062-062

(92)98888-8888 / (92)98888-8888

®Sindepol AM 2023 | Desenvolvido por Comgraf Dev